9 de novembro de 2012

4 MESES DE R.A.

Olá amig@s tudo bem com vocês? Eu estou ótima graças a Deus, e o dia hoje está muito bom para ficar na cama assistindo um bom filme hehe (chuva fininha e daquelas que dura o dia todo)

Ah sei que a série LOST é bem antiga, mas agora que tive a oportunidade de assisti-la pelo site do Netflix e estou viciando, é boa demais !!!

Hoje está fazendo 4 meses que comecei a Reeducação Alimentar, e como estou feliz por isso, pois, nesses meses muitas coisas já mudaram e o emagrecimento veio como consequência dos novos hábitos adquiridos.

Outra coisa que sempre faço, é pesar todo dia 9 de cada mês para poder ter um balanço mensal, mas no blog coloco minhas pesagens nas terças (uma forma de controlar semanalmente meu peso)

E o balanço do mês foi: 4.1 kg  (9/10 a 9/11)

E o que mudou nesses 4 meses? 

  • Melhorei a autoestima.
  • Passei a beber mais água.
  • Passei a comer mais frutas durante o dia .
  • Passei a ingerir mais verduras e legumes na alimentação.
  • Recuperei algumas roupas que já não serviam mais.
  • As pessoas passaram a elogiar meu desempenho e perguntar o que estou fazendo.
  • Passei a ter auto controle na hora de escolher minha alimentação, e me conscientizei para não comer emoções.
  • Passei a ter mais paciência para entender que a eliminação de peso não acontece de um dia para outro. E a entender que é no cotidiano com muita persistência que chegarei ao meu objetivo.
  • Conheci novos amig@s (vocês), que compartilham do mesmo objetivo, e que me incentivam nesta caminhada.
  • E passei a perceber que quanto mais caminho, mais conhecimento vou adquirindo e mais coisas tenho e preciso aprender ... 
Obrigada pela oportunidade de partilhar com vocês toda minha vivência !!!




Cardápio de Ontem

Café da manhã:2 torradas integrais com requeijão
1 copo de café com leite em pó desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: não fiz

Almoço: 3 colheres de arroz à grega
2 colheres de feijão
2 colheres de repolho búlgaro
1 fatia de carne assada
salada de beterraba

Lanche: 2 torradas integrais com requeijão
1 fatia de queijo minas
1 bebida láctea de maça, mamão e banana.

Jantar: 1 colher de arroz
2 colheres de feijão
1 colher de servir de isca de frango grelhado
salada de acelga
1 fatia de abacaxi
sobremesa: 1 picolé de coco

Ceia: não fiz

OBS:- bebi 2 litros de água

13 comentários:

VanessaFap disse...

Que bacana sua alimentação ta 10 hein continua firme assim que vc chega lá e detalhe que gostei vc come comida arroz e feijão eu também como tem gente que elimina mas o saudável é comer mesmo afinal temos que aprender comer de tudo em pouca quantidade esse é o grande segredo do sucesso! bjs

Carla Renata disse...

lindeza.. quatro kg no mes é sucesso total... parabéns.. e lost.. tenho todas as temporadas em dvd..rs.. bjokas e uma ótima sexta (ai ke aki tbem chove e teria sido muito bom se eu pudesse ter ficado em casa..kkkk)

GIGI disse...

Parabéns,,,4 kilos, isso é muito bom, as nossas emoçoes que nos atrapalham, falo por mim que sou ansiosa, mas tb tô na luta, legal que vc não precisa de coisas caras, sofisticadas para fazer um RA, tudo á mão fácil, como o nosso dia-a-dia...
bjs
Gislene/Guarulhos

Giovanna disse...

Fernanda Parabéns pelo seu desempenho resultado de seu esforço e dedicação. Cada dia mais gostamos da RA. pelo menos eu. beijinhos lindo final de semana. gi

vania disse...

Q sucesso amiga!
parabéns, vc merece muuuitoooooo! :)
bjoooo

Anônimo disse...

Uaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuu PARABÉNS Fer!!! Que venha mais e mais sucessos...

Priscila Capossi disse...

wooolll.....nossa vc conseguiu enxugar isso tudo em um mês??? ta de parabens!!! vamos que vmos nessa luta!!! não vamos dar bobeira no fds hen...bjnhs

Deh Silva. disse...

Parabéns, 4 quilos no mês é o que recomenda a maioria do médicos ou seja 1 kg por semana, também adorei suas listas de melhorias penso da mesma forma, logico que emagrecer é maravilhoso, mas a tantas outras melhorias adquiridas coma R.A. Excelente Final de Semana.

Rosemary disse...

É, com certeza sua vida mudou pra melhor, resultado de boas escolhas, né!

♥♥Pretinh@♥♥ disse...

Minha que orgulho q tenho d ter vc no meu blog. Feliz pela sua perda e vamos continuar perdendo né?
Parabêns pela determinação vc é guerreira e poderooooooooooosa...

Bjux

Ana disse...

Parabéns Fernanda!
Super eliminacão.
Bom fds!!
bjs

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!! Arrasou no balanço da mês! Ótima eliminação!!!!

Adoro séries tb!

Bom final de semana!
Um abraço de ursa!

Adriana disse...

Puxa, amei esse post. Sempre é bom avaliar o que mudou... Às vezes emagrecemos, mas continuamos com aquela sensação que nada mudou, só o peso. Gostei muito de ler sua lista.

Bjs e bom fds, linda!!!

www.olhardeadriana.blogspot.com.br