21 de março de 2015

FOCADAAA

Hoje estou aqui refletindo sobre minhas conquistas. Não é nada fácil encarar a realidade de perto, agente sofre muito.

Chegar na obesidade é algo que não dá para explicar, quando assustei lá já estava com meus 105 quilos, desanimada, frustada e com uma baixíssima autoestima. A questão era que precisava mudar, precisava encarar a realidade de escolhas que fui fazendo ao longo desse tempo, precisava enfrentar os meus medos e minha ansiedade. Por vezes procurei ajuda de médicos, nutricionistas, mas não conseguia seguir na caminhada e mesmo com as dicas dos profissionais, nada mudava dentro de mim. Emagrecia e engordava ... lembro que no meu auge dos 105 quilos estava em 2004, nesses anos todos luto comigo mesma e tive diversas recaídas ... os sintomas foram aparecendo, o corpo fala, as estrias e celulites aparecem, a pela fica flácida na barriga, mas eu mesma por descuido ou falta de conhecimento não mudava. Obesidade é uma doença e precisa ser tratada !!!

Enfim, hoje eu mesma assumi as rédeas da minha vida, e não foi médico ou parentes próximos que precisou me acordar para uma vida mais saudável, eu mesma me amei e estou correndo atrás do meu objetivo. Sei que esta luta só depende de mim, e preciso de foco e determinação para alcançar a minha meta.

Não digo que todos os dias me sinto feliz, animada, mas me olho no espelho e penso onde quero chegar, e com minha fé vou seguindo adiante sempre acreditando que será possível conquistar meu sonho dando um passo de cada vez.

Fato é que quem não desiste no meio do caminho, consegue alcançar, já vi vários exemplos e acompanho algumas meninas aqui pelo blog !!! Estou com uma força interior que nem eu mesma sabia que tinha !!!

Já consigo perceber os benefícios de se ter uma vida mais saudável, as roupas já estão ficando mais largas e meu rosto afinando ... algumas pessoas já percebem e falam e outras não comentam ...

Mas não tenho que esperar reconhecimento das pessoas. Tenho que reconhecer o meu esforço diário e sentir que tudo que estou fazendo está valendo a pena !!!

Por isso nunca desista dos seus sonhos !! Quer uma mão amiga? Então vamos caminhar juntas na luta contra a obesidade !!!

Quando alcançar minha meta, só eu saberei o esforço de ter um sonho realizado e o que deverei fazer para manter este sonho ... olhar para trás e ver o caminho que percorri para alcançar o meu objetivo, será sempre uma dose diária de ânimo pra saber que um dia estive triste, desanimada, mas venci !!!

Abraços light --- Hoje acordei mais leve e mais saudável !!! E você ???


2 comentários:

Projeto 60kg de novo disse...

Oi Fernanda! adorei seu blog, vou te acompanhar! você está de parabéns, fiquei até mias inspirada! bjoo

VAMOS EMAGRECER JUNTOS? disse...

Oie!
Primeira vez que venho aqui!
Que depoimento lindo!
Fico feliz que tenha tomado as rédeas da sua vida! Só você e mais ninguém pode fazer isso!
Você vai conseguir!
Estou na torcida!
Bjs
Camila